Quarentena? Ficar em casa? E agora, como trabalho?

 

Embora à primeira vista não o pareça, o teletrabalho pode trazer imensas vantagens!

Deixo-vos algumas dicas.

 

  • Tira o pijama – Embora pareça não ter lógica arranjares-te para ficares em casa, se o fizeres vais ver que conseguirás concentrar-te melhor e ser mais produtiv@. Melhor, vais sentires-te bem contigo própri@. Pijama é sinónimo de preguiça, e não é isso que queremos, pois não?

 

  • Faz pausas – Tal como fazias no teu trabalho dito “normal” aqui também deves fazer pausas. Passares muitas horas em frente a um computador não te faz bem e diminui a tua produtividade. Faz pequenos intervalos com aquilo que mais gostas.

 

  • Estabelece horários – Define a que horas começas e terminas o teu trabalho. Faz uma lista com as tarefas que tens que fazer durante esse dia, estabelecendo diferentes prioridades consoante a importância que atribuis a cada uma.

 

💡 Normalmente o período da manhã é aquele em que somos mais produtivos pois temos a cabeça mais fresca e as ideias mais organizadas. Mas atenção! Nem toda a gente prefere os períodos da manhã para trabalhar. É aqui que entra a vantagem de trabalhares através de casa – podes ser flexível nos horários que estabeleces.

 

  • Organiza o teu escritório – É muito importante que cuides do espaço onde vais trabalhar nos próximos tempos. Organiza-o à tua maneira e deixa-o sempre arrumado.

 

💡 Idealmente, deves conseguir um espaço sossegado onde não estejas sempre a ser interrompid@ e onde não tenhas grandes distrações.

 

  • Comunica com os teus colegas – É importante que continues a comunicar com os teus colegas. Longe ou perto, não te esqueças que são uma equipa!

 

  • Faz exercício físico – Principalmente para quem trabalha muitas horas ao computador isto é importantíssimo. Embora não possas ir ao ginásio ou aquela aula que tanto gostas, podes fazer exercício em casa. (sugestão – faz os treinos diários no instagram da @helenacoelhooo ou @ptpauloteixeira)

 

E vocês, têm mais alguma dica para nos dar? Deixem as vossas sugestões nos comentários. 😘

 

Deixe uma resposta