As compras online vieram revolucionar a forma como as pessoas estão habituadas a adquirir os seus bens e serviços, sendo cada vez mais uma realidade de muitas famílias portuguesas.

Esta realidade pode estar relacionada com o facto de terem menos tempo com a correria constante que carateriza as nossas vidas nos últimos anos (casa – trabalho – escola – crianças – casa).

Afinal, o dia tem apenas 24h!

 

E é precisamente por isso, que a internet e as lojas online podem ser uma das nossas melhores aliadas.

 

Comecemos pelas vantagens:

 

  • Comodidade – não precisas de sair do conforto de tua casa para comprares o que mais gostas ou sair do trabalho a correr porque a tal loja vai fechar. Basta que tenhas um computador, telemóvel ou tablet e internet, que podes navegar pelo incrível mundo das lojas online, 24/7, e em qualquer parte do Mundo.

Melhor, também não precisas de sair de casa para ir buscar o teu novo produto, ele vai ter contigo.            Espetacular, não é?

  • Privacidade – ninguém vê aquilo que compras, por isso pode ser uma boa alternativa para adquirires aqueles produtos mais íntimos e pessoais.

Para além disso, também não és influenciado/a pelas estratégias comerciais – De certeza que já deixaste de entrar numa loja porque estava vazia e sabias que, assim que entrasses, os/as funcionários/as iriam ter contigo. Pois é, nas compras online isso não acontece. (No entanto, caso tenhas alguma dúvida, não hesites em contactar o serviço de suporte que estas lojas te oferecem).

  • Poupança – Consegues poupar tempo e dinheiro! Muitas das lojas online apresentam-te descontos e preços exclusivos, para além de não estares tão sujeita a comprar produtos de que não precisavas. Também é muito mais fácil controlares os teus gastos, uma vez que consegues ir sempre acompanhando o carrinho.
  • Comparação – Com apenas alguns cliques, podes comparar preços e ofertas entre várias lojas online e/ou dentro da própria loja onde navegas.

 

No entanto, também existem algumas desvantagens, às quais devemos tomar atenção.

 

  • Impossível experimentar – não poder tocar no artigo ou sentir o tecido pode ser um senão das compras online (mas muitas já têm devoluções simples e gratuitas).

💡 Sabias que muitas lojas online apresentam guias de tamanhos que te ajudam na escolha? Para além disso, dão-te até 14 dias (mínimo legal) para devolver ou trocar a peça.

Também podes sempre ler o feedback de outros compradores, de certeza que vais sentir-te mais seguro e confiante.

  • Custos de envio – a maior parte das lojas online cobram portes pelo envio da encomenda.

💡 No entanto, ao comprar online consegues controlar melhor os teus gastos e evitar aquele stress de filas insuportáveis, correrias para apanhar a loja aberta ou andar com as crianças atrás.

  • Tempo de espera – a encomenda pode demorar alguns dias a chegar a nossa casa ou, na pior das hipóteses, pode até extraviar-se.

💡 Mas o transporte de mercadorias está cada vez mais inovador: conseguem fazer entregas em menos de 24h; permitem-te fazer o tracking da encomenda; e extraviar uma encomenda já é coisa rara. Assim, quando chegar a tua casa, vais ter uma sensação incrível ao abri-la.

 

No final, a escolha é sempre tua! Mas, como vês, em tempos desafiantes como aquele em que vivemos, conseguimos ter o nosso guarda-roupa sempre na moda e com grandes poupanças!

 

Pronta para fazer compras online?

>> www.unitedboutiques.com <<

 

E tu, já fazes compras online? Imaginas-te a fazê-las? Ou continuas a preferir as tradicionais lojas físicas?

 

Deixe uma resposta

×

Olá!

× Chat?