O Outono chegou! Já podes dizer olá aos casacos longos, às roupas quentinhas e às botas trendy! ??

Com a mudança de estação, surge a necessidade de arrumares o guarda-roupa para teres sempre as peças que mais precisas à mão. Fazer esta mudança pode ser cansativo para algumas pessoas e, por isso, vais ter tendência a adia-la (quem não? ?). Mas a verdade é que se tiveres as roupas e acessórios bem organizados, vais poupar imenso tempo quando estiveres a escolher o teu look!

Como as roupas de outono/inverno ocupam mais espaço, é natural que precises de fazer uma reorganização mais profunda ao teu guarda-roupa. Mas calma, não te assustes já!

A seguir deixamos-te algumas dicas de organização de roupa, acessórios e calçado que vão otimizar o teu armário e, principalmente, o teu tempo:

  1. Todos nós adoramos vestir uma camisola quentinha, fofinha e cheirosa, não é verdade?
    No entanto, depois de tanto tempo fechada no fundo da gaveta, a probabilidade de ter aquele cheiro de “guardado” é muito grande. Por isso, antes de voltares a usar estas roupas mais grossas a dica é lava-las ou coloca-las ao sol.
    Aproveita também para, quando retirares as peças de verão do teu guarda-roupa, o limpares muito bem.
  2. Guarda as roupas por categorias:
    • Pendura os vestidos, saias, casacos e camisas nas respetivas zonas (vestidos e casacos podem precisar de uma zona mais alta)
    • Coloca as calças nos cabides inferiores ou dobra-as e coloca-as em gavetas ou prateleiras
    • Dobra as t-shirts, blusas e camisolas mais finas de forma a terem o mesmo tamanho. Se conseguires, organiza-as por cores.
    • Escolhe onde queres arrumar as camisolas mais quentinhas e volumosas – idealmente em gavetas. Cuidado, se as pendurares em cruzetas, tendem a ceder e deformar-se por causa do seu peso.
    • Coloca os sapatos que mais usas num sítio acessível e os restantes arruma-os em caixas – preferencialmente a caixa de origem ou então em caixas com buracos para os deixares respirar.
    • Arranja um sítio específico para os lenços e cachecóis. Vê como podes organiza-los de forma criativa – basta colocares argolas de cortina, molas, ou algo do género, numa cruzeta ⤵️   
  3. Coloca sacos perfumados e com propriedades anti-bolor e anti-traças nas gavetas e no guarda-roupa.
  4. Desapega! Tenho a certeza que nesta arrumação, vais encontrar inúmeras peças que já não usas ou com que já não te identificas. Em vez de as deixares num canto, aproveita para as vender ou para as doares a quem mais precisa.

 

Apesar de cada guarda-roupa ser diferente, deixámos-te aqui algumas dicas gerais para adotares (e adaptares) ao teu closet! Tenho a certeza que depois desta arrumação, vais sentir-te super realizado/a, além de conseguires poupar tempo e dinheiro (sim, com toda esta arrumação, vais conseguir perceber aquilo que está em falta ou que já não precisas).

Esperamos ter ajudado!
Se tiveres alguma dúvida ou sugestão comenta aqui ⤵️
Vamos adorar ajudar-te e conhecer-te melhor ?

Deixe uma resposta

×

Olá!

× Em que podemos ajudar?