Queres guardar a roupa de inverno sem ocupar muito espaço e de forma a que ela se mantenha impecável de um ano para o outro?

 

Então fica atento!!

 

Antes arrumares, lembra-te de lavar as tuas peças de roupa/calçado e deixá-los secar muito bem! Não queres aquele cheiro a mofo desagradável quando as fores buscar meses depois. Para garantir que não ganham qualquer cheiro, deves recorrer aos sacos perfumados e, preferencialmente, com propriedades anti bolor e anti traças.

 

 

 

 

1 – E no caso das roupas brancas?

Antes de as guardares, não deves passá-las a ferro. Assim evitas aquele tão temido tom amarelado. Pela mesma razão, também não as deves deixar em contacto com a luz direta.

 

 

 

 

 

2 – Existem duas formas comuns para guardar a roupa de uma estação para a outra: as caixas de arrumação e
os sacos de vácuo. A vantagem deste último é que deixa a roupa perfeita e permite ganhar MUITO mais espaço!

O calçado deve ser colocado nas caixas originais, ou semelhante, e guardado num local fresco para evitar bactérias e maus cheiros.

 

 

 

 

 

3 – E onde deves arrumar todas estas caixas/sacos?

Preferencialmente, deves arrumá-los numa divisão da casa mais livre e com uma temperatura amena. Mas o que realmente tens de ter em atenção quando fores arrumar toda esta tralha, é que ela não fique num local de difícil acesso ou que te dificulte nas atividades do dia-a-dia.

 

 

 

 

 

4 – Por fim, e não menos importante, será que precisas mesmo de toda esta roupa/calçado que estás a arrumar??

As arrumações nas mudanças de estação são ideais para selecionares o que já não usas. Isto vai permitir-te ganhar espaço e dar uma nova vida a algumas peças – lembra-te que há sempre alguém que poderá dar mais valor a essa peça!

 

 

Deixe uma resposta

×

Olá!

× Chat?